quarta-feira, 31 de março de 2010

DESPEDIDA para as turmas: 1001,1002,1007,2007 e 2008.

Queridos,agora ex-alunos,hoje estou aqui,tristemente, tecendo este último post apenas para me despedir de vocês,porque não sou mais lotada neste colégio e sim em outro e isso por conta de um sistema educacional muito burocrático e lento( já a partir de segunda-feira dia 05/04/2010).
Sentirei saudades de verdade,apesar de não ter fincado raízes como de uma árvore frondosa que vive junto aos ribeiros das águas,que na estação própria dá os seus frutos e cujas as folhas murcham,mas não caem...
Um grande abraço e saudoso beijo a todos vocês alunos queridos que ficarão guardados nas tábuas do meu coração e da minha mente.
Profª Adriana Rodrigues da Motta Leal.

OBS: AS TURMAS QUE DEVERIAM ME ENTREGAR TRABALHOS AO LONGO DAS PRÓXIMAS SEMANAS NÃO PRECISAM SE PREOCUPAR EM REALIZÁ-LOS MAIS,PORQUE EU JÁ NÃO ESTAREI LECIONANDO NESTA UNIDADE ESCOLAR E POSTERIORMENTE OUTRO PROFESSOR IRÁ ME SUBSTITUIR E AVALIÁ-LOS DA SUA MANEIRA PARTICULAR.OK?

MEUS CONTATOS PARA MATAR A SAUDADE(PELO MENOS A QUE SINTO E SENTIREI):
MSN: encaracolada@hotmail.com;
E-MAIL: adriana.encaracolada@gmail.com;
ORKUT: Prof Adriana RML Encaracolada;
SKYPE: encaracoladarml


REFLITAM POR FAVOR
O Amor

O que é o amor?
Numa sala de aula haviam várias crianças.
Quando uma delas perguntou à professora:

* Professora, o que é o amor?
A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera. Como já estava na hora do recreio, pediu para que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e que trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento de amor.
As crianças saíram apressadas e ao voltarem a professora disse:

* Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.

A primeira criança disse:

* Eu trouxe esta flor, não é linda?
A segunda criança falou:
* Eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido de suas asas, vou colocá-la em minha coleção.
A terceira criança completou:
* Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha? E assim as crianças foram se colocando. Terminada a exposição a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo. Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido.
A professora se dirigiu a ela e perguntou:

* Meu bem, porque você nada trouxe?
E a criança timidamente respondeu:
* Desculpe professora. Vi a flor e senti o seu perfume, pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu
perfume exalasse por mais tempo. Vi também a borboleta, leve, colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também o passarinho caído entre as folhas, mas ao subir na árvore notei o olhar triste de sua mãe e preferi devolvê-lo ao ninho. Portanto professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe? A professora agradeceu a criança e lhe deu nota máxima, pois ela fora a única que percebera que só podemos trazer o amor no coração e não em nada físico". Nós , homens e mulheres somos como aquelas crianças temos que levar vantagem em tudo , não importa a dor que ou a quem causamos , sejam nos negócios , no super mercado , com um vizinho , no trânsito , buscamos sempre a nota máxima da esperteza e da .... "EU FIZ , EU ACONTECI , EU , EU , EU...." . Lembre-se que Deus lhe deu o mais puro dos sentimentos e o mais nobre de todos os dons , tire a nota máxima na escola da vida , aos olhos DELE . Jesus um dia falou ... "em verdade vos digo que quem não receber o reino de Deus como criança , de maneira nenhuma entrará nele" (Mc 10:15)

3 comentários:

  1. A senhora dava aula também para a turma 1008 /; esqueeeeçeuu dee nósss :Z buaa rs'
    :* seentiremos saudadess.

    ResponderExcluir
  2. pooxa a senhora deu aula pra 1007 tbm!
    esqeceu foi ;Z
    saudades

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após análise pelo moderador.